Erico Rocha | BR Tube



Eu sou apaixonada por livros Motivacionais, de Auto Ajuda e Empreendedorismo!
Na verdade, aprendi a empreender bem precoce.
Como?
Ajudando minha mãe a fabricar pães, roscas, doces em compota, bolachinhas e etc; para vender.
Ajudando ao meu pai a vender rodinho "Sim Rodo" - De porta em porta!
Cosméticos de catálogo, acompanhando meus pais em reuniões e palestras de multinacionais.
Por exemplo: Forever Living Procuts, Hinode, Pierre Alexander, Avon, Natura, Racco, Yes Cosméticos, Abelha Rainha, Amway, Mary Kay, BBOM, My Travel and Cash e UP! ESSÊNCIA.
Então desde muito novinha aprendi a empreender e dar valor no suor de meu trabalho.
Com 11 anos de idade comecei a fabricar truffas, pra vender e ajudar no sustento e nas despesas de casa e investir na minha carreira de atriz!
E embora eu sentia um frio na barriga eu tinha o maior prazer no que eu fazia!
De certa forma eu tinha a alma empreendedora e tenho maior tesão em pesquisar conteúdos que me faz aprimorar este conhecimento muito amplo e magnifico!

Nunca vi esse trabalho quando menor; como exploração, alias eu amava aquilo que fazia, pois tinha muito prazer em ajudar minha família e dar trabalho aos meus pais que não conseguiam emprego! Construí oportunidade com meu conhecimento, alias nem eu mesma consigo emprego, mas claro, pra que eu quero ir mendigar uma assinatura na minha carteira de trabalho (nunca tive um registro, minha carteira esta limpa e branca); pra que? Se eu já sei empreender sozinha, construir oportunidades para outras pessoas trabalharem pra mim e comigo! 

Então decidi começar a estudar, após ter tirado meu CNPJ e ter me tornado uma Micro Empresária Individual (MEI).
Pensei comigo, eu quero crescer, eu sei como fazer isso, eu tenho meios para isso, tenho conhecimento de programação, ou seja eu sei os meios de como divulgar um canal ou um blog, até mesmo um site pela internet e também com marketing, tanto o convencional como o marketing digital!

Por isso sou contra aquela velha e chata divulgação:
"Segue que eu te sigo de volta!"
Spans e troca de seguidores, pois eu estaria jogando fora todo conhecimento que obtive durante anos, isso desde meus 8 anos de idade!

Na verdade eu sempre quis ser reconhecida pelo que eu faço, com meu próprio esforço e não subindo em cima da cacunda ou pegando uma carona no sucesso alheio!
Pois sou muito orgulhosa, nunca divulguei meu canal no canal dos outros dessa forma:
"Muito bom! Eu tenho um canal, da uma passadinha lá."
Esse tipico comentário de gente fraca. Que não se empenha em fazer um bom conteúdo para que ele próprio se auto divulgue. Alias essas pessoas nem se interessam em ver o conteúdo dos outros e sai lotando o canal dos outros com o que é chamado "SPAM".

Posso revelar porque meu canal ou meu blog não cresceram ainda?
Porque eu não quis! Não gosto de encher o saco dos outros com esse tipo de conteúdo, odeio me exibir, sair por ai falando "Sou blogueira e Youtuber" eu sempre escondi isso até da minha família, pois ninguém iria entender o que era meu hobbie, alias eu via mesmo com um trabalho, nem trabalho era, pois eu dedicava em período integral, fazendo algo que tanto amava, para mim era um enorme prazer, era algo lúdico!

Eu me dedicava fazendo posts enormes... Fazendo edições no photoshop, estudando HTML, CSS e etc... E que as visualizações viessem por consequência!
Me divertia respondendo perguntas no Yahoo Respostas e colocava meus contatos nas fontes da resposta, de certa forma estava me auto divulgando e ajudando a pessoa com alguma coisa!

E quando eu abria as estatísticas do blog, ficava feliz e me contentava com as visualizações que eram poucas, pois ao menos alguém havia lido meu conteúdo de verdade, e as referencias que aparecia, de onde surgiu as visitas geralmente era pelo buscador do Google, por que?
Pelo título da postagens, as imagens do posts e as tags "marcadores" de todo meu conteúdo, quando a pessoa vai procurar uma determinada palavra chave, de algo que ela esta interessado em ver, acabava caindo por acidente no meu blog, seja procurando ajuda de algum assunto ou simplesmente no Google imagens.
Mas como isso funciona? Isso se chama SEO, é uma técnica utilizada por programadores!
Eu pretendo abranger esse assunto no meu canal do Youtube mais para frente.
Alias a ideia daquela série: "Segredos Para o Sucesso" no meu canal começou com esse objetivo, ajudar a canais melhores a crescer e consequentemente o meu canal subir junto.
Não apenas com esse objetivo, mas também que eu assista meu próprio conteúdo e me orgulhe, alias ouvir minhas próprias dicas motivacionais e querer crescer sempre mais!
Não servindo apenas para youtubers, mas pra ajudar no autoestima de mulheres, crianças e jovens que se sentem fracos, que sofrem de bullying, que esta com seu ego machucado, ou frustrado com algo! Pra fazer outros empreendedores de sucesso! Até mesmo outros tipos de profissionais!
E de uma forma diferente, pois sou uma jovem autentica, quero provar que mulheres, até as mais baixinhas de aparência mais infantil, que tem cabelo colorido, também pode ser uma forte empreendedora! Quebrando vários tabus e preconceitos, fazendo desse mundo e desse país um mundo melhor!

Sei que me prolonguei de mais, porém não acabou por aqui!
Já conheço muitos palestrantes motivacionais e me inspiro nessas palestras e em pessoas que cresceram na vida, tais como: Dr. Lair Ribeiro, Joseph Murphy, Lauro Trevisan, Napoleon Hill, Andrew Carnegie, Daniel Godri, Henry Ford, Silvio Santos, Walter Elias Disney, Thái Quang Nghiã, Soichiro Honda, Thomas Alva Edison, entre outros...
Todo conhecimento que obtive, foi com muita dedicação, pesquisas, estudos, lendo muito!
Por isso quando eu digo, leia um bom livro é para te orientar, que a melhor forma de adquirir conhecimento, riqueza e prosperidade é lendo, melhor forma "EVER"!
Pois querendo ou não, já esta dando um passo, você não tem nada a perder, alias só estará ganhando com isso, pois estará absorvendo conhecimento!
Então basta a você empregar ou não todo esse conhecimento!
Se desapegar de velhos costumes e conhecimentos e substituir por algo novos que vai te engrandecer, fazendo questionamentos consigo mesmo!
Isso eu costumo chamar de recondicionamento mental, também resolvi estudar sobre PNL (Programação Neurolinguística), que comecei a me interessar sobre este assunto por causa do livro:
Prosperidade do Dr. Lair Ribeiro, quando um amigo me emprestou, após ter lido um post no meu blog, no qual eu falava que sou uma pessoa muito intuitiva!
Eu uso muito da minha intuição para crescer!
E quem conhece programação digital sabe que lá temos variáveis.
No PHP, não da pra colocar dois itens em uma variável, tem que substituir, assim é no nosso condicionamento mental, pra que novos hábitos ou pensamentos surgirem, temos que se desprender dos antigos e substituir, assim acabamos esquecendo hábitos e pensamentos antigos, que muitas vezes são negativos e não nos deixa crescer e se tornar pessoas bem sucedidas!

Agora posso explicar como cai no vídeo do Erico Rocha por acidente, pois estava pesquisando novos conhecimentos, pois queria me aperfeiçoar, para fazer minhas palestras motivacionais no meu canal!
Tirando minhas próprias conclusões e passando para frente com minhas próprias palavras.


0 comentários:

Postar um comentário